Gaudium news > Curso sobre paróquias e atribuições de um pároco é organizado em São Paulo

Curso sobre paróquias e atribuições de um pároco é organizado em São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) Entre os dias 6 e 9 de junho deste ano, das 8h às 11h30, a Faculdade de Direito Canônico de São Paulo Apóstolo promove o curso de extensão universitária que tratará de paróquias e as atribuições de um pároco, segundo o Código de Direito Canônico.

Curso sobre paróquias e atribuições de um pároco é organizado em São Paulo.png

As aulas serão realizadas na Sala Magna da faculdade e discutirão como concorrer para a composição jurídica e pastoral, tanto do clero como dos leigos, que atuam nas Cúrias Diocesanas, Tribunais Eclesiásticos, Paróquias, Câmaras Eclesiásticas, Comunidades e afins.

No decorrer dos encontros, serão debatidos temas diversos, dentre eles, o governo solidário de uma paróquia, as funções especiais confiadas ao pároco, os conceitos e consequências pastorais, as formas de cuidado pastoral e demais assuntos relacionados a Igreja.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar um email para [email protected] ou acessar o site da Faculdade de Direito Canônico de São Paulo Apóstolo (www.direitocanonicodesaopaulo.com.br). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas