Gaudium news > Cardeal Aviz participa de encontro sobre a Vida Consagrada Monástica em Aparecida

Cardeal Aviz participa de encontro sobre a Vida Consagrada Monástica em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 17-05-2017, Gaudium Press) O auditório Padre Noé Sotillo, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, acolhe entre os dias 23 e 27 de maio a segunda edição do Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa.

Cardeal Aviz participa de encontro sobre a Vida Consagrada Monástica em Aparecida.jpg

Para esta ocasião, haverá a presença do Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz.

Inspirado no tema “A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa”, bem como no lema “Eis como é bom e agradável estarmos unidos e felizes” (Sl 133,1), o evento é promovido pela CNBB em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Conforme as informações da comissão organizadora, o encontro abordará os valores essenciais do monaquismo, a fim de promover a partilha com os consagrados que vivem o mesmo ideal.

Além disso, a reunião é vista como um momento fraterno de encorajamento e integração, em vista do modo como cada um vive a sua identidade, dentro da mística e missão da vida consagrada atual.

Para a presidente da CRB, Irmã Maria Inês, o evento não apenas reunirá todos os carismas como também pretende mostrar a vida intensa que existe nos mosteiros.

Dentre as atividades a serem realizadas estão desde momentos de oração até conferências, celebrações eucarísticas, partilhas, testemunhos e diálogo com os conferencistas. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas