Gaudium news > Católicos chineses se reúnem na Itália em Dia de Oração pela Igreja na China

Católicos chineses se reúnem na Itália em Dia de Oração pela Igreja na China

Nápoles – Itália (Quinta-feira, 18-05-2017, Gaudium Press) A Jornada de Oração pela Igreja na China, que se celebra anualmente no dia 24 de maio, congregará em 2017 a fiéis da comunidade católica chinesa na Itália na cidade de Nápoles, na paróquia de Santa Maria de Constantinopla ao Museu. Para propiciar o encontro, a celebração nesta cidade se adiantará no domingo, 21 de maio.

Católicos chineses se reúnem na Itália em Dia de Oração pela Igreja na China.jpg

A Eucaristia central, que será celebrada nos idiomas italiano e chinês, será presidida pelo Cardeal Crescenzio Sepe, Arcebispo de Nápoles, e se oferecerá entre outras intenções, para que a Igreja “possa pregar o Evangelho em todos os rincões da terra com verdade e vigor”, segundo informou a Fides. Além disso, se pedirá “uma Fé sólida” para os Bispos do país, de forma que sejam “conscientes de dirigir o rebanho que Deus lhes confiou”.

Além de orar pelos católicos na China, as intenções incluem a toda a povoação do país, de forma que “aceite a Fé em Cristo” e pelos cidadãos procedentes da China e residentes na Itália, pedindo que “aproveitem a oportunidade de seu estado de imigrantes para aproximar-se do conhecimento de nossa Fé”.

A Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China foi criada por Bento XVI em 2007 em sua Carta aos Católicos Chineses: “Queridos Pastores e todos os fiéis, no dia 24 de maio, que está dedicado à memória litúrgica da Bem-aventurada Virgem Maria, Auxílio dos cristãos -que se venera com grande devoção no Santuário Mariano de Sheshan em Shanghai- no futuro poderia converter-se em uma ocasião para os católicos de todo o mundo a unirem-se em oração com a Igreja que está na China”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas