Gaudium news > Novo Presidente Coreano a seu pároco que abençoe a Residencia Presidencial

Novo Presidente Coreano a seu pároco que abençoe a Residencia Presidencial

Seul – Coreia do Sul (Quinta-feira, 18-05-2017, Gaudium Press) Como um bom católico, o novo presidente eleito da República da Coreia do Sul, Moon Jae-in, antes de estabelecer-se na residencia oficial da presidência, a chamada “Casa Azul”, pediu ao seu pároco que abençoasse a nova habitação. o, pensou em abençoar a nova habitação.

Novo Presidente Coreano pede a seu pároco que abençoe a Residencia Presidencial.jpg

Além de ser a residência dos presidentes da Repúbglica Sul Coreana, a conhecida “Casa Azul”, abriga também os escritórios presidenciais e é utilizado para receber chefes de Estado em visita à Coreia do Sul.

Convite ao Pároco

O presidente Moon convidou “o seu pároco” para a bênção. O sacerdote é o guia espiritual da igreja católica da Santíssima Trindade que fica na área vizinha a Hongje-dong, em Seul, local onde Moon hmorava desde janeiro passado.

O Padre Paulo Ryu Jong-Man, pároco de Hongje-dong, recebeu e acolheu com alegria o convite e, no dia 13 de maio, mesmo dia do Centenário de Fátima e data em que ele começou a residir na Casa Azul, o Padre Paulo Ryu foi até o nº 1 de Cheong Wa Dae para dar a bênção de Deus às pessoas e ao local.

O sacerdote impôs as mãos sobre o novo presidente e sua esposa e rezou por ele para que “seja sábio como o Rei Salomão”.
Depois disse: “Antes de tomar qualquer decisão sobre o Estado, invoque o Espírito Santo. Ele descerá sobre você e lhe dará a sua luz e sua força”.

Pe. Paulo Ryu Jong-Man conhece muito bem o presidente Moon, e o descreve como “um homem muito humilde, aberto e piedoso”, falando de uma atmosfera informal de amizade fraterna que se respirava na Casa Azul.

O presidente Moon, disse Pe. Paulo, usava sempre um anel do Rosário no quarto dedo da mão esquerda: sinal de sua devoção a Maria.

Como se viu, a tomada de posse da Casa Azul ocorreu no dia da festa de Nossa Senhora de Fátima, e o seu serviço como presidente da nação inicia-se sob a proteção de Maria. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas