Gaudium news > Congresso Internacional de Mariologia é realizado na Espanha

Congresso Internacional de Mariologia é realizado na Espanha

Múrcia – Espanha (Quinta-feira, 18-05-2017, Gaudium Press) A Universidade Católica ‘San Antonio de Múrcia’, Espanha, é a sede do Congresso Internacional de Mariologia que entre os dias 17 e 19 de maio se aprofunda nos mistérios da Mãe de Deus sob o título “Maria, Mãe de Misericórdia”. O evento conta com a presença do Cardeal Rouco Varela, Prefeito da Congregação para a Educação Católica e o Cardeal Giuseppe Versaldi, além do Bispo emérito de Fátima, Dom Serafim de Sousa.

Congresso Internacional de Mariologia é realizado na Espanha.jpg

O Congresso foi iniciado com uma Missa Solene e no evento se veneram as relíquias de Santa Jacinta e São Francisco Marto, os pequenos videntes de Fátima canonizados pelo Papa Francisco. A primeira palestra esteve a cargo do Cardeal Rouco Varela e se dedicou ao tema da vida de Maria na Igreja. Por sua vez, o Cardeal Carlos Amigo expôs sobre a presença da Mãe de Deus na vida de São Francisco de Assis e o Cardeal Versaldi, Prefeito da Congregação para a Educação Católica, dedicou sua palestra à Evangelização e à Educação Católica.

Outros temas abordados são: A experiência pastoral em Fátima; Maria na História da Salvação, oferecido pelo presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional, Padre Stefano M. Cecchin; e a presença da Virgem Maria na liturgia e a Igreja Síria, tema abordado pelo Patriarca Siriaco de Antioquia e de todo Oriente, Ignatius Joseph III Younan.

Além do evento acadêmico, o Congresso recebe solenemente a Virgem Peregrina de Fátima, imagem que será levada em procissão pelas ruas de Cartagena, após a qual o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Gerhard Ludwig Müller, presidirá a solene Eucaristia de Encerramento do Congresso. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas