Gaudium news > Católicos de Alepo consagraram a cidade ao Imaculado Coração de Maria

Católicos de Alepo consagraram a cidade ao Imaculado Coração de Maria

Alepo – Síria (Quinta-feira, 18-05-2017, Gaudium Press) A notícia da histórica decisão de consagrar a cidade de Alepo, Síria, ao Imaculado Coração de Maria deu a volta ao mundo, enquanto se preparava a celebração da festa de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de maio. O transcendental evento, que se registrou em uma das cidades do mundo mais atingidas pela violência, foi opacado naturalmente pelas celebrações em Portugal presididas pelo Papa Francisco, mas o vídeo da celebração compartilhado pela Catedral permite participar do ambiente de alegre devoção dos crentes locais.

Católicos de Alepo consagraram a cidade ao Imaculado Coração de Maria.jpg

“Muitos de nós choramos porque depois de seis anos podemos voltar a organizar a procissão pelas ruas de Alepo sem medo dos mísseis”, comentou a página oficial da Catedral de Alepo na rede social. “Com emoção acolhemos à Virgem de Fátima em Alepo e com a esperança de que a Virgem Maria rogará pela paz para toda a Síria”.

A procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas do bairro de Al-Azizieh, principalmente cristão, onde se realizou também a primeira celebração pública do Natal em anos em dezembro de 2016. Nas imagens se aprecia o deterioramento da cidade por causa da violência. Esta zona foi afetada por bombardeios em 2012 e por diversos enfrentamentos durante o conflito.

A organização SOS Cristãos na Síria reportou, segundo ‘Religión en Libertad’, que o templo foi cheio em sua totalidade e que os fiéis viveram um dia de inusual alegria porque há anos não se levava a cabo uma procissão como a que se realizou para acompanhar a imagem de Nossa Senhora de Fátima doada pelo Santuário em Portugal. “Demos graças a Deus por este dia do céu que nos tocou viver e encomendemos aos cristãos de Alepo a nossa Santíssima Mãe”, publicou a organização. “Que ela, Rainha da Paz, já que deu ao mundo o Príncipe da Paz, nos conceda a tão anelada paz para o Oriente Médio e para o mundo inteiro”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas