Gaudium news > Residência em Manaus recebe a visita de Imagem peregrina de Fátima vinda de Portugal

Residência em Manaus recebe a visita de Imagem peregrina de Fátima vinda de Portugal

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 19-05-2017, Gaudium Press) A residência da família Regis da Silva, situada na rua Brasil, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus, acolheu numerosos fiéis para um momento significativo, sobretudo, de fé e oração. Na ocasião, estivera presente uma das réplicas das 13 Imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima existentes em Portugal.

Residência em Manaus recebe a visita de Imagem peregrina de Fátima vinda de Portugal.jpg

Após uma estada em Parintins, a Mãe Santíssima teve passagem rápida pela capital amazonense antes de dirigir-se ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, situado no Rio de Janeiro.

Naquele dia, além dos devotos marianos, esteve presente no local o bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarro, que assim como os demais, diante da Imagem peregrina, teve a oportunidade de rezar e pedir bênçãos a Virgem de Fátima.

A ideia de acolher uma das Imagens vindas de terras portuguesas partiu de um grupo de seis devotas de Parintins, que em maio de 2011 se reuniram para rezar o terço em honra a Mãe do Filho de Deus na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Desde aquele tempo, todo o dia 13 de cada mês, ao meio dia, eles se encontram para pedir a intercessão de Maria Santíssima.

“Quando nós soubemos que a Imagem peregrina de Fátima poderia vir a Parintins, nós entramos em contato com o Santuário de Fátima, no Rio de Janeiro, por meio de Dom Giuliano Frigeni, bispo diocesano de Parintins, que fez a solicitação por meio de uma carta, a qual foi aprovada nos autorizando a ir buscar a imagem no dia 5 de maio, chegando dia 8 na Terra dos Bumbás”, explicou Fátima de Jesus Silva, uma das responsáveis pela iniciativa.

Segundo dona Fátima, a Mãe Santíssima foi muito bem acolhida desde o momento que chegou em Parintins até o dia 16, quando iniciou seu regresso ao Rio de Janeiro passando por Manaus.

Residência em Manaus recebe a visita de Imagem peregrina de Fátima vinda de Portugal (2).jpg

“Ela (a Imagem de Fátima) foi muito bem recepcionada pela população. Fizemos uma carreata pelas principais ruas da cidade e em cada dia, ela peregrinou por vários lugares (escolas, curral dos bois-bumbás, rádios, paróquias etc.) e a noite, ela ficava em uma igreja. A despedida dela foi realizada na Catedral Diocesana de Parintins de Nossa Senhora do Carmo. E agora, nós estamos indo ao Rio de Janeiro fazer a devolução da Imagem ao Santuário de Fátima, que fica no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro”, contou.

Por sua vez, o bispo auxiliar Dom Tadeu fez comentários durante o momento em que concedia a benção final após a oração do terço realizada na casa da família Regis da Silva com a presença da Imagem peregrina e Fátima:

“Uma coisa muito interessante em nossa relação com a Virgem Maria é que ela sempre nos surpreende e sempre vem ao nosso encontro. E a cada visita dela, é uma oportunidade de entender a nossa missão e a nossa vida como cristãos, para sermos capazes de ir ao encontro do outro comunicando a Boa Nova e a Alegria”, disse o prelado, ao longo daquele encontro, que foi intitulado como “Missão com Nossa Senhora de Fátima”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas