Gaudium news > Igreja em Orissa progride sob proteção de Maria e São José, diz bispo indiano

Igreja em Orissa progride sob proteção de Maria e São José, diz bispo indiano

Bhubaneswar – India (Sexta-feira, 19-05-2017, Gaudium Press) O Bispo Sarat Chandra Nayak, da diocese de Berhampur, em suas palavras introdutórias à celebração eucarística realizada para comemorar os 50 anos de fundação da igreja de São José e os 25 anos da construção da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na mesma paróquia afirmou: “A nossa paróquia de São José, em Godapur, no distrito de Kandhamal, em Orissa, cresceu nos últimos 50 anos graças ao cuidado amoroso de Deus Pai e sob a proteção de Maria e São José”.

Igreja em Orissa progride sob proteção de Maria e São José, diz bispo indiano.jpgPara esta solene Eucaristia que foi celebrada pelo Arcebispo John Barwa, de Cuttack-Bhubaneswar e da qual participaram também Dom Aplinar Senapati, Bispo de Rayagada, e Dom Sarat Chandra Nayak, Bispo de Berhampur, além de 30 sacerdotes e 35 freiras de Orissa, houve a participação de mais de 10.000 fiéis.

A bondade do Senhor para com a comunidade

“O Senhor foi tão bom com esta comunidade, doando-nos São José como santo padroeiro. José era um homem honesto, sincero, comprometido em levar Jesus e a amparar Maria por toda a sua vida. Deixemos que a sua sinceridade, honestidade e as virtudes da Mãe Maria guiem o nosso caminho”, foi o que disse o arcebispo Dom John Barwa em sua homilia.

A Paróquia de São José

A paróquia de São José, em Godapur, foi fundada em 1967. Há 50 anos atrás ela contava com apenas 350 famílias católicas com cerca de 1.750 fiéis. Hoje, as famílias hoje são 639 e os fiéis da paróquia chegam ao número de 4.000 fiéis.

O primeiro pároco, da paróqu0ia de São José, em Godapur, Padre Cassian Parichha, estava presente nas cerimônias e afirmou: “Estou feliz de estar presente neste momento de ‘celebrações gêmeas’, que é um encorajamento espiritual a todos”.

“Esta paróquia gerou a vida de fé de 10 sacerdotes e 14 religiosas em 50 anos”, recordou Maijo Digal, um católico leigo e professor aposentado.

Gloriya Nayak, presidente da Associação católica mariana “A mãe”, encontrou ocasião para dar seu testemunho: “Apesar de sermos pobres em bens materiais, somos ricos de fé”, estes momentos melhoram a nossa especial devoção à nossa mãe e ao Santo Rosário, uma arma poderosa para lutar contra Satanás”.

Importancia testemunhal das celebrações

Celebrações como essa são importantes para a população católica que vive no distrito de Kandhamal, ainda marcado pelos massacres anticristãos de 2008.

Numa forte onda de violência, cerca de uma centena de cristãos foram mortos, 300 igrejas e 6.000 casas foram saqueadas, enquanto 56.000 foram obrigados a fugir. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, Com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas