Gaudium news > Cardeal Damasceno participa de celebrações em honra a Aparecida em Santa Catarina

Cardeal Damasceno participa de celebrações em honra a Aparecida em Santa Catarina

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo Emérito de Aparecida, Raymundo Damasceno Assis, desembarcará na noite desta terça-feira, 23 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina, para participar de uma extensa programação envolvendo as festividades por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas margens do rio Paraíba do Sul.

Cardeal Damasceno participa de celebrações em honra a Aparecida em Santa Catarina.jpg

No dia seguinte, quarta-feira, 24, Dom Damasceno realizará a entronização da réplica oficial da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e, em seguida, concederá a bênção à nova capela do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), em Brusque.

Este evento, além de fazer parte das comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, celebrará os 35 anos do Seminário Filosófico.

No período vespertino deste mesmo dia, o Cardeal terá um encontro no Seminário de Azambuja com todos os seminaristas residentes em Brusque e, à noite, às 19h, presidirá uma Santa Missa que inicia o Tríduo em preparação à Festa de Nossa Senhora do Caravaggio e Nossa Senhora de Azambuja.

Na ocasião, Dom Damasceno fará a entronização de uma Imagem réplica oficial de Nossa Senhora Aparecida, que ficará no Santuário de Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque.

Na quinta-feira, 25, o purpurado preside Missa às 10h, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Ainda no templo, o religioso também fará a entronização de uma Imagem de Aparecida.

Conforme o reitor do Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes, Padre Francisco de Assis Wloch, “através destas réplicas da Imagem da Padroeira do Brasil, os Santuários da Arquidiocese estão em unidade com o Santuário Nacional, que celebra os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul”.

No mesmo dia, o Cardeal retornará à Florianópolis e, por lá, na parte da tarde, participará de um momento com os seminaristas do Seminário Convívio Emaús. Por fim, seguirá viagem com destino à Diocese catarinense de Tubarão.

Ao chegar em Tubarão na sexta-feira, 26, Dom Damasceno se dirigirá até a Catedral Diocesana, trazendo consigo mais uma Imagem Nossa Senhora Aparecida. Esta réplica da Mãe do Filho de Deus foi feita por artesãos de Belém e da Palestina. Também haverá no templo Missa às 19h30 presidida pelo Arcebispo Emérito de Aparecida.

A Imagem da Padroeira do Brasil que será trazida ao bispado catarinense foi doada aos bispos, por ocasião da assembleia anual da CNBB. O bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm, inclusive, achou importante que a Virgem Santíssima ficasse exposta na Catedral Diocesana.

Vale ressaltar que estas imagens de Nossa Senhora Aparecida são doações especiais feitas pela Basílica de Aparecida tanto para a Arquidiocese de Florianópolis quanto à Diocese de Tubarão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas