Gaudium news > Em São Paulo, igreja em construção tem sua pedra fundamental abençoada por Cardeal

Em São Paulo, igreja em construção tem sua pedra fundamental abençoada por Cardeal

São Paulo (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) A pedra fundamental da construção da nova igreja-matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em São Paulo, foi abençoada após uma Santa Missa celebrada pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer.

Em São Paulo, igreja em construção tem sua pedra fundamental abençoada por Cardeal.jpg

A cerimônia foi concelebrada por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese, e por demais sacerdotes, entre eles, o atual administrador paroquial de Nossa Senhora do Carmo, Padre Sidnei Fernandes Lima.

Fundada em 11 de fevereiro de 1958, a comunidade da Vila Cruz das Almas, na zona noroeste de São Paulo, desde aquela época, tem reunido forças a fim de construir um templo maior.

Antigamente, no atual terreno que abrigará a nova igreja, havia uma outra construção, que foi derrubada há alguns anos, uma vez que apresentava irregularidades de acordo com as normas municipais.

Em sua homilia, Dom Odilo animou os fiéis a permanecerem firmes no propósito de construir a nova igreja, o que “não é uma tarefa fácil e requer muitos recursos”.

Além disso, o Cardeal comentou que “devemos construir sobre o alicerce firme, que é Jesus”, a rocha consistente em que todos devem se apoiar.

Ao final da missa, tanto as crianças quanto os idosos da comunidade levaram flores até a Imagem de Nossa Senhora do Carmo, pedindo a intercessão da Mãe de Jesus para que tenham forças em meio a esta missão de edificar a igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas