Gaudium news > Hoje se celebra a Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China

Hoje se celebra a Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 24-05-2017, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 24 de maio, se realizará a Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China.

Hoje se celebra a Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China.jpg

No último domingo, após a oração da Regina Coeli, o Papa recordou: “No dia 24 de maio nos uniremos espiritualmente aos fiéis católicos na China, que esse dia celebram com particular devoção a memória da Bem-aventurada Virgem Maria ‘Auxílio dos Cristãos’, venerada no Santuário de Sheshan em Shanghai”.

“Peçamos à Maria que nos ajude a discernir a vontade de Deus sobre o caminho concreto da Igreja na China e nos apoie a receber seu projeto de amor com generosidade”, disse o Pontífice.

A Jornada teve início no ano de 2007, quando o Papa Bento XVI publicou uma Carta fechada na Solenidade de Pentecostes, e na qual se apresentava uma Jornada de oração pela Igreja no país asiático para o dia 24 de maio, festa de Nossa Senhor auxílio dos Cristãos.

Desde então, a comunidade católica no Santuário de Sheshan comemora esta Jornada com especial devoção, e assim também as diversas comunidades católicas chinesas, regadas pelo mundo inteiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas