Gaudium news > Igreja de Teresina encerra atividades de Simpósio Teológico Mariano

Igreja de Teresina encerra atividades de Simpósio Teológico Mariano

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 24-05-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina encerrou as atividades de seu Simpósio Teológico Mariano com uma avaliação positiva por parte do público, organizadores e conferencistas participantes.

O evento teve lugar no salão paroquial da Igreja de Fátima, que acolheu desde fiéis até leigos, padres e agentes de pastorais. Ao longo de quatro dias, foram abordados o aprofundamento e conhecimento da pessoa de Maria Santíssima a partir do seu filho, Jesus Cristo.

O mariologista, Irmão Afonso Murad, ao destacar a temática “Maria em Lucas”, declarou: “estou satisfeito de vir a Teresina e encontrar um público sintonizado e que fez uma experiência de descoberta, e que sai daqui com um brilho nos olhos. Fico feliz de compartilhar o fruto das minhas convicções e estudos, até porque a gente aprende e ensina junto. Queremos desejar a essa Arquidiocese e ao povo do Piauí que cultive uma devoção mariana madura equilibrada e centrada na bíblia e que nos faça ser, cada vez mais, seguidores de Jesus Cristo e construtores de uma sociedade justa, solidária e sustentável”.

O encerramento do encontro reforçou o convite para a continuidade dos estudos acerca da mãe de Deus e da Igreja, uma vez que, em agosto, a Arquidiocese de Teresina promoverá o Seminário Mariano. “Com níveis diferentes e público diferenciado, já que o Seminário terá uma abrangência maior em termos de participação. Mas ambos com a mesma qualidade de profundidade bíblica, ou seja, no aprofundamento da pessoa de Maria, para que possamos conhecê-la como Maria é”, afirmou o Arcebispo Dom Jacinto Brito.

“Estou feliz pelo grande número de participantes. Afinal, quanto mais ela for conhecida e quanto mais ela for amada, nós temos a certeza de que a mesma está palmilhando para o encontro com seu Divino Filho. Porque essa é a única vontade e desejo maior de Maria: nos dar Jesus. E quanto mais ela estiver próxima de nós, mais vai nos fazer ter o Cristo como ela O teve bem perto de si”, acrescentou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas