Gaudium news > Rádio Maria abrirá uma emissora no Iraque

Rádio Maria abrirá uma emissora no Iraque

Erbil – Iraque (Segunda-feira, 22-05-2017, Gaudium Press) Joseph Nassar, responsável pela Rádio Maria para Ásia e Oceania, informou sobre o avanço de um novo projeto que beneficiará aos fiéis de toda a região do Curdistão, Iraque. Trata-se da Rádio Maria Erbil, uma rádio católica solicitada pelo Bispo local que apresentará uma programação em língua árabe.

Rádio Maria abrirá uma emissora no Iraque.jpg

“Já pedimos a licença às autoridades do governo curdo para poder começar com o projeto”, anunciou Nassar na ‘Mariathon 2017’ da Rádio Maria Espanha. “A ideia que tínhamos era instalar um estúdio móvel mas o Bipos nos disse que queria uma rádio própria e não uma unidade móvel. Levamos meses trabalhando nisso e esperamos que comece a emitir muito em breve”.

Desta maneira, Rádio Maria Erbil se converteu em um projeto independente e nas próximas semanas Nassar visitará a cidade para supervisionar a instalação da antena de transmissão. Para o responsável, a emissora vem a ser “como a mão de Deus que quer ir a países onde se vivem grandes sofrimentos, como Síria -aonde Rádio Maria enviará nas próximas semanas várias unidades móveis- ou Iraque”.

A programação da Rádio Maria Erbil se apoiará na ‘Rádio Mariam’ a plataforma da Rádio Maria em língua árabe criada em 2015 para apoiar as comunidades cristãs da região. ‘Rádio Mariam’ transmite através da Internet desde o dia 08 de dezembro de 2015, em honra à Imaculada Conceição e ao início do Jubileu da Misericórdia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas