Gaudium news > Dom Brandes comenta mensagem do Papa para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Dom Brandes comenta mensagem do Papa para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 29-05-2017, Gaudium Press) “É importante, a partir desse Dia Mundial das Comunicações Sociais, a gente privilegiar a comunicação interpessoal, pois ela já era difícil e agora está cada vez mais complicada não só pelas realidades do mundo moderno, mas porque também a comunicação virtual, eletrônica ela vai prejudicando a comunicação pessoal”.

Dom Brandes comenta mensagem do Papa para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais.jpg

Assim expressou o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, durante entrevista coletiva no Santuário Nacional. O prelado comentou a mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado pela Igreja neste último domingo, 28 de maio.

Um dos tópicos da mensagem do Papa reforçado por Dom Orlando é a valorização das boas notícias. Segundo o Arcebispo, “o bem também deve ter ibope, o bem também deve ter as primeiras páginas, o bem também merece ser comunicado, porque na realidade o bem é maior do que o mal, mas a gente faz um alarde tão grande do mal que parece que o mal é o império de tudo (…) Então é importante sim comunicar a realidade, mas não fazer um espetáculo das coisas do mal”.

Dom Orlando também lembrou que o Dia Mundial das Comunicações Sociais é uma data para agradecer aos profissionais de comunicação.

“Ter um dia especial para as comunicações sociais é ter um dia especial para todos vocês que entendem deste assunto de comunicação. Esse dia também á para vocês de gratidão e reconhecimento”, disse.

A mensagem do Papa Francisco para este evento tem como tema “‘Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas