Gaudium news > Caminhada da Fraternidade em Teresina inicia com Passeio Ciclístico da Paz

Caminhada da Fraternidade em Teresina inicia com Passeio Ciclístico da Paz

Teresina – Piauí (Terça-feira, 30-05-2017, Gaudium Press) A 22ª edição da Caminhada da Fraternidade em Teresina, no Piauí, teve início com o Passeio Ciclístico da Paz, iniciativa esta que contou com o apoio do grupo Pedal Noturno e da Prefeitura Municipal da capital, com o intuito de motivar a sociedade a participar do evento arquidiocesano.

Os ciclistas participantes do Passeio, em sua maioria, casais, jovens e idosos, decidiram pedalar a fim de ajudar os irmãos carentes assistidos pelas instituições beneficiadas com os recursos arrecadados com a ação.

Sobre a Caminhada, que tem como tema “Somos da Paz”, será realizada no dia 11 de junho, como Santa Missa de abertura prevista para as 7h na Igreja de São Benedito. A iniciativa é uma realização da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e da Arquidiocese de Teresina.

O encontro promovido pela Igreja piauiense, aliás, é resultante da solidariedade dos fiéis para com os irmãos mais necessitados. E em meio a este contexto, o Passeio Ciclístico é visto como uma preparação para o 22º evento arquidiocesano, conforme explicou Benta Reis Lima, uma das coordenadoras da Caminhada.

“Hoje é uma espécie de preparação para o dia 11 de junho. Muita fé e solidariedade nos movem. E como todos nós somos da paz, ninguém pode ficar de fora. Pois é dando os braços pela paz e construindo um mundo de Paz que nós podemos viver a Paz”, disse Benta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas