Gaudium news > Cardeal Filoni anuncia que o Papa aceitou proposta de Mês Missionário

Cardeal Filoni anuncia que o Papa aceitou proposta de Mês Missionário

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 01-06-2017, Gaudium Press) O Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, anunciou a aprovação da convocatória “para toda a Igreja, a um mês extraordinário dedicado à oração, à caridade, à catequese e à reflexão teológica sobre a Missão”, segundo informou o jornal italiano ‘La Stampa’. O evento será celebrado durante o mês de outubro nos 100 anos da Carta Apostólica ‘Maximum Illud’ de Bento XV.

O Mês Missionário “não se reduzirá à comemoração deste texto do Magistério papal, tão crucial para a missionaridade de toda a Igreja, mas será, sobretudo, a ocasião para reavivar em todos uma verdadeira conversão missionária e um autêntico discernimento pastoral para que todos, fiéis e pastores, vivam em estado permanente de missão”, anunciou o purpurado.

Cardeal Filoni anuncia que o Papa aceitou proposta de Mês Missionário.jpg

O Prefeito recordou o chamado do Pontífice “a reavivar o ardor e a paixão dos Santos e dos mártires, sem os quais nos reduziríamos a uma ONG que reúne e distribui ajudas materiais e subsídios” e relacionou o magistério da “Maximum Illud” com os estímulos missionários atuais do Papa Francisco.

O Papa Bento XV em seu documento se refere à Evangelização como “a grande e santíssima missão confiada aos seus discípulos por Nosso Senhor Jesus Cristo”. Além disso, exortou aos prelados a ser “a alma” da missão, “pois convêm que quantos na vinha do Senhor trabalham de um modo ou de outro sintam por própria experiência que o superior da Missão é pai vigilante e solícito, cheio de caridade, que abraça tudo e a todos com o maior afeto; que sabe alegrar-se em suas prosperidades, condoer-se de suas desgraças, infundir vida e alento aos seus projetos e louváveis empresas, prestando-lhes seu concurso, e interessar-se por tudo o de seus súditos como por suas próprias coisas”.

O Pontífice recomendou aos missionários evitem a influência dos nacionalismos, viver com espírito de pobreza para não deter-se em realidades alheias às espirituais, preparar-se diligentemente intelectual e tecnicamente, aprender as línguas indígenas e fomentar antes de tudo a santidade de vida. Aos fiéis solicitou animar as missões com a oração, o fomento das vocações e a contribuição material. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas