Gaudium news > Polônia renovará sua consagração ao Imaculado Coração de Maria

Polônia renovará sua consagração ao Imaculado Coração de Maria

Cracóvia – Polônia (Segunda-feira, 05-06-2017, Gaudium Press) Bispos da Polônia realizarão no próximo dia 06 de junho um solene Ato de Consagração da Pátria ao Imaculado Coração de Maria no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Krzeptówki. O Ato renova a Consagração realizada no dia 08 de setembro de 1946, a qual por sua vez se inspirou na Consagração do Mundo realizada pelo Papa Pio XII em 1942.

Polônia renovará sua consagração ao Imaculado Coração de Maria.jpg

O Ato de Consagração será realizado primeiro pelos Bispos no Santuário mariano aproveitando a presença dos prelados em sua Assembleia Plenária, mas será replicado de forma local nas Dioceses, Paróquias e famílias no dia 08 de setembro, Festa da Natividade de Nossa Senhora. Os prelados convocaram aos fiéis que desejem participar na transcendental celebração que se vincula ao Centenário das Aparições de Fátima.

Segundo informou a Conferência de Bispos, este Ato de Consagração recorda o de 1946, “quando em Jasna Gora, com a participação de aproximadamente um milhão de pessoas, os Bispos, sob a direção do Primaz da Polônia, Cardeal August Hlond, consagraram nosso país ao Imaculado Coração de Maria”. O dia 06 de junho marca o aniversário da visita de São João Paulo II à Zakopane e a consagração do Santuário por parte do Pontífice no dia 07 de junho.

No Ato de Consagração de 1946, os poloneses prometeram à Santíssima Virgem “um serviço fiel, dedicação e devoção completa” e pediram a unidade e harmonia para a nação, assim como, apesar da história polonesa “cheia de sangue e lágrimas”, fosse possível “a calma e a existência gloriosa na verdade, a justiça e a liberdade”, onde a Rainha e Senhora da Polônia seja a inspiração da República. A consagração e o testemunho da Fé na esfera pública foram a base da continuidade da religiosidade polonesa apesar da peregrinação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas