Gaudium news > Relíquia de Dom Bosco foi roubada, em Turim

Relíquia de Dom Bosco foi roubada, em Turim

 TTTT 2 DSC_5903.jpg
Basílica de Colle Dom Bosco

Turim – Itália (Segunda-feira, 05-06-2017, Gaudium Press) – Relíquia de Dom Bosco foi roubada. A este propósito, um comunicado de imprensa assinado pelo Reitor da Basílica de Colle Dom Bosco, em Astigiano, Padre Ezio Orsini, lamenta o roubo da relíquia de São João Bosco que ocorreu na noite da última sexta-feira.

Padre Ezio não quis dar maior detalhes sobre o ocorrido e as investigações afim de não atrapalhar as diligencias policiais em andamento. No entanto, ele afirmou: “Estamos muito tristes pelo que aconteceu, ao lado de tantos fiéis que tomarão conhecimento disto. Confiamos que Dom Bosco possa tocar o coração de quem fez isto, fazendo-o voltar atrás, da mesma forma que era capaz de transformar a vida dos jovens que encontrava”.

No comunicado distribuído para a imprensa ainda foi acrescentado que “Estamos seguros que se possa, como já aconteceu, roubar uma relíquia de Dom Bosco, mas não se pode roubar Dom Bosco de nós e dos tantos peregrinos que diariamente vem visitar este local”.

Miséria moral

O Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, disse que esse é o tipo de notícia “que nunca gostaria de ouvir, pois nos leva a pensar numa profunda miséria moral, a de subtrair um “sinal” que foi deixado e conservado para a devoção e a fé de todos”.

A Igreja de Turim, continuou o Arcebispo, está próxima à Comunidade Salesiana e neste momento “quer recordar ao Senhor o sofrimento dos filhos de Dom Bosco pela ferida que foi infligida à memória de seu fundador.
Dom Bosco era padre desta Diocese. Há dois anos celebramos juntos, com a exposição do Sudário e a visita do Papa Francisco, no bicentenário de seu nascimento”.

Neste Domingo de Pentecostes, todos os sacerdotes da Diocese de Turim ofereceram orações pela comunidade salesiana.

O pedido público que fez Dom Nosiglia é para que aquele que roubou a relíquia a devolva o mais breve possível, sem condições.

Só assim teremos meios “para que se possa fechar esta página dolorosa e continuar dignamente a poder honrar a memória de Dom Bosco em sua terra natal”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas