Gaudium news > Outubro de 2019 será mês de oração e reflexão sobre as Missões da Igreja

Outubro de 2019 será mês de oração e reflexão sobre as Missões da Igreja

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-06-2017, Gaudium Press) – No recente encontro que o Papa Francisco teve, na Sala Clementina, no Vaticano, com os 170 participantes da Assembleia das Pontifícias Obras Missionárias (POM), depois de mostrar que os tem sempre presentes e que se preocupa com as POM ele recorda textualmente em seu discurso que foi distribuído aos presentes:

“Para renovar o ardor e a paixão, motores espirituais da atividade apostólica de inúmeros santos e mártires missionários, aceitei, com muito prazer, a sua proposta, elaborada com a Congregação para a Evangelização dos Povos, de convocar um momento extraordinário de oração e reflexão sobre a “missio ad gentes”.

Mês dedicado à oração e à reflexão sobre a Missão

Foi por esse motivo que o Papa prometeu que pedirá a toda a Igreja para dedicar o mês de outubro de 2019 para a finalidade missionária.

O mês extraordinário de oração e reflexão sobre a missão, como a primeira evangelização, diz o Papa, servirá para uma maior renovação da fé eclesial, para que seu coração atue sempre a Páscoa de Jesus Cristo, único Salvador, Senhor e Esposo da sua Igreja.

Francisco frisou que a Renovação “exige viver a missão como oportunidade permanente de anunciar Cristo, mediante o testemunho e o encontro pessoal com ele”.

A preparação deste tempo extraordinário, dedicado ao primeiro anúncio do Evangelho, segundo o Papa, deve ajudar-nos sempre a sermos mais Igreja em missão.

Votos do Papa para o tempo de reflexão

Francisco expressou seus votos para o tempo de reflexão e oração:
“Espero que o mês de outubro de 2019 seja um momento propício, a fim de que a oração, o testemunho de tantos santos e mártires da missão, a reflexão bíblica e teológica, a catequese e a caridade missionária possam contribuir para evangelizar, antes de tudo, a Igreja; que ela, ao reencontrar o frescor e o ardor do primeiro amor pelo Senhor crucificado e ressuscitado, possa evangelizar o mundo com credibilidade e eficácia evangélica”.

O Pontífice espera, como fruto de reflexões e uma vida interior bem vivida que “a assistência espiritual e material que os membros das POM dão às Igrejas, possa torná-las cada vez mais fundadas no Evangelho e no envolvimento batismal de todos os fiéis, leigos e clérigos, em prol da única missão da Igreja. Que o amor de Deus os torne mais próximos de cada homem, especialmente dos mais necessitados de sua misericórdia”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas