Gaudium news > Rio de Janeiro terá a 91ª Semana Eucarística

Rio de Janeiro terá a 91ª Semana Eucarística

Rio de Janeiro (Terça-feira, 06-06-2017, Gaudium Press) – De acordo com o serviço de comunicações da Arquidiocese do Rio de Janeiro entre os dias 8 e 14 de junho será promovida a 91ª Semana Eucarística, na Igreja de Sant’Ana. A Matriz de Sant’Ana abriga a Obra da Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento desde 3 de maio de 1926.
O tema deste ano será: “Sois da Família de Deus” (Ef 2,19) e ela visa preparar para a celebração de Corpus Christi, que acontece no dia 15 de junho.

Dom_Orani_com_oSTENSÓRIO DE Jesus_Eucarstico.jpg


Reitor do Santuário da Adoração Perpétua

“Para valorizar mais esse grande acontecimento, esta grande celebração litúrgica que é Corpus Christi, fazemos uma semana de preparação. Ela vai da quinta-feira da semana anterior até a quinta-feira em que se celebra o Dia de Corpus Christi”, explicou o reitor do Santuário da Adoração Perpétua, padre José Laudares de Ávila.
Segundo o Padre Laudares, a escolha do tema se deve ao fato de que em 2017 se comemora o Ano Mariano em âmbito nacional, com dedicação especial à família no Plano Pastoral Conjunto da arquidiocese.

“A Santíssima Virgem Maria, como mãe, como esposa de São José e mãe de Jesus Cristo, é a Sagrada Família, que é o espelho de toda a família católica do mundo. Foi nesse sentido que chegamos a esse tema”, disse o Reitor do Santuário.

Padre Laudares explicou ainda que a Semana Eucarística nasceu dentro do carisma da Congregação do Santíssimo Sacramento, que administra o santuário e à qual ele é consagrado. O carisma da Congregação é a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento.

“Claro que a Quinta-Feira Santa é o dia mais importante para nós porque é quando Jesus institui a Santíssima Eucaristia na última ceia”, frisou.

A Igreja de Sant’Ana fica na Praça Cardeal Dom Sebastião Leme, no Centro. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas