Gaudium news > Em Mensagem ao Cardeal de Lisboa, Papa recorda emoção da visita a Portugal

Em Mensagem ao Cardeal de Lisboa, Papa recorda emoção da visita a Portugal

Zfatima_santuario_baixa.jpg

Lisboa – Portugal (Quarta-feira, 07-06-2017, Gaudium Press) – Dom Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, recebeu do Papa Francisco mensagem na qual o Papa recorda a emoção com que viveu sua visita a Portugal, nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

Palavras do Papa

“No Santuário de Nossa Senhora, comoveu-me a solidez da fé, a indómita esperança e a ardente caridade que anima o caminho humano e cristão daquele povo santo fiel de Deus, com destaque para o silêncio de um milhão de peregrinos unidos ao meu silêncio orante”, diz o texto distribuído pelo Patriarcado de Lisboa.

O Papa recorda ao presidente da Conferência Episcopal Portuguesa cenas que marcaram sua alma: “o mar de luz feito por um milhão de velas acesas na noite de vigília”, a “ovação elevada por dois milhões de mãos aos novos Santos Francisco e Jacinta” e o “acenar de lenços brancos à Branca Senhora por um milhão de corações felizes”.

O Papa Francisco depois de afirmar em sua mensagem: “Mãe, nunca Vos esqueceremos”, recorda o encontro com um “povo ordeiro e entusiasta” , sem medo de manifestar a sua fé.

O Papa promete orações pela Igreja em Portugal, “para que continue a caminhar com perseverança e coragem, testemunhando a todos o amor misericordioso do Pai do Céu”.

E o Santo Padre manifesta ainda seu apreço pelo “cuidado pastoral e espiritual” com que as diversas dioceses se prepararam e continuam a viver o centenário das Aparições de Fátima, principalmente com a visita da Virgem Peregrina a “tudo quanto era cidade e aldeia” das dioceses portuguesas.

Encerra suas palavras ao Cardeal pedindo:

“Rezai também por mim, que de coração vos abençoo”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Ecclesia)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas