Gaudium news > Arquidiocese de Bogotá busca 10 mil jovens voluntários para a visita do Papa

Arquidiocese de Bogotá busca 10 mil jovens voluntários para a visita do Papa

Arquidiocese de Bogotá busca 10 mil jovens voluntários para a visita do Papa.jpg

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 08-06-2017, Gaudium Press) Por ocasião da visita do Papa Francisco à Colômbia no próximo mês de setembro, a Arquidiocese de Bogotá, a partir do Conselho Episcopal, busca 10 mil voluntários para a visita do pontífice à capital, que ocorrerá no dia 07.

A convocatória é dirigida à jovens entre os 18 e 35 anos pertencentes a algum movimento eclesial e também às paróquias da capital. O propósito é realizar com todos eles um caminho de preparação no âmbito espiritual e também logístico, para animá-los assim como continuar, depois da visita do Papa, um trabalho com a juventude, segundo diz a mensagem do Chanceler.

Dom Fábio Suescún Mutis, Bispo Castrense da Colômbia, que está responsável pela organização da visita do Papa, ofereceu recentemente alguns detalhes sobre a viagem Papal à Colômbia. Ainda que a Santa Sé não tenha dado a conhecer a agenda oficial da visita pastoral em Bogotá, aonde chegará no dia 06 de setembro às 16h30. Dedicará todo o dia 07 à capital colombiana, onde haverá uma grande concentração, com os jovens e uma celebração Eucarística com o tema da vida, a paz e Maria como “Mãe da vida”.

No dia 08 de setembro, o Pontífice chegará a Villavicencio, cidade que estará dedicada ao tema da reconciliação. No dia 09 estará em Medellín, para encontrar-se com as vocações e no dia 10, em Cartagena, onde Francisco se encontrará com o povoado afro-americano mais necessitado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas