Gaudium news > Santa Sé reconhece projetos de missões universitárias chilenas

Santa Sé reconhece projetos de missões universitárias chilenas

Santa Sé reconhece projetos de missões universitárias chilenas.jpg

Santiago – Chile (Quinta-feira, 08-06-2017, Gaudium Press) Mais de 3.500 jovens percorrem o Chile anualmente para levar o anúncio cristão, acompanhar aos desamparados e construir capelas e sedes sociais nas comunidades mais necessitadas. Isto é graças aos projetos missionários e de trabalhos da Pastoral da Universidade Católica. Divididos em grupos, jovens voluntários movidos por sua Fé e desejo de fazer do Chile um lugar melhor, visitam comunidades com menos recursos ao longo de todo Chile, durante as férias de verão e inverno.

O Capelão Geral da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Dom Cristián Roncagliolo assinalou a respeito que “o patrocínio que nos dá a Santa Sé expressa, por um lado, a valorização que se faz de nossos projetos evangelizadores enquanto lugares de encontro com Cristo e modelos missionários; e por outro, é um sinal de unidade dos projetos da Pastoral Universidade Católica com o Papa”.

Na carta certificada onde se reconhece este trabalho, Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização assinala que “seguro do profundo espírito eclesial que anima estes projetos, de sua pertinência para as circunstâncias atuais e da coincidência de seus propósitos com as exigências da nova evangelização, em minha qualidade de Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, entre cujas tarefas está a de ‘promover a realização de iniciativas relacionadas com a nova evangelização’ (Carta apostólica Ubicumque et Semper art. 3), reconheço a validade dos projetos mencionados, empreendidos pela Pastoral universitária da Universidade Católica do Chile, e lhe asseguro o patrocínio no oneroso em todas as atividades conformes os seus fins, durante todo o tempo de sua realização. Junto com o auspício da Sé Apostólica, faço votos para que muitos jovens se deixem invadir pelo entusiasmo missionário, participem destas iniciativas e contribuam assim para levar à todos o Evangelho que salva”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas