Gaudium news > Papa recebe Bispos do Panamá: JMJ foi o tema do encontro

Papa recebe Bispos do Panamá: JMJ foi o tema do encontro

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 09-06-2017, Gaudium Press) – Os Bispos da Conferência Episcopal do Panamá encontram-se em Roma realizando a visita “ad Limina Apostolorum” do episcopado panamenho.

Na terça-feira os prelados estiveram no Pontifício Conselho para os Leigos e na quinta-feira, por duas horas, tiveram uma Audiência particular com o Papa Francisco.

Em declarações feitas para a Rádio Vaticano, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo da Cidade do Panamá e Presidente da Conferência Episcopal quis destacar que a atual visita “ad Limina” “tem algo especial porque está voltada para a Jornada Mundial da Juventude de 2019”

JMJ Panama .jpg

Dom Ulhoa Mendieta descreveu a audiência como sendo um encontro fraterno:
“O nosso encontro com o Santo Padre foi fraterno. Ele voltou a reiterar uma grande realidade, de não nos preocuparmos, porque Pedro estará presente na Jornada Mundial da Juventude”.
O Papa quis encorajar-nos, disse o Arcebispo:
“Ele nos encorajou a continuarmos neste grande desafio, que o Panamá se converta no centro da juventude mundial. Ele nos encorajou, e nós lhe apresentamos todos os projetos que temos.

O Papa apontou rumos para a JMJ:
“Queremos que seja uma Jornada completamente latino-americana e centro-americana, e por isso, ele nos convidou a aproveitar a preparação para o Sínodo que se realizará em 2018 para que a JMJ seja um incentivo aos jovens para transformar a sociedade. Francisco insistiu muito sobre este tema. A mudança na Igreja e na sociedade ocorre graças à juventude.

Dom Mendieta, ainda deixou uma mensagem dirigida aos fiéis, sacerdotes e jovens que estão se preparando para a JMJ-2019:
“O Papa insistiu muito em duas realidades, em crer nos leigos e deixar que tenham o seu espaço, especialmente na transformação da sociedade e também nos disse que podemos acreditar e dar oportunidade aos jovens. Também nos falou de outra grande realidade que nos preocupa como bispos: que devemos ser irmãos e pais de nossos sacerdotes, e nos pediu como ele sempre faz, para rezar por ele”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas