Gaudium news > Cardeal Wuerl abençoa imagem de São Junípero em Santuário Nacional em Washington

Cardeal Wuerl abençoa imagem de São Junípero em Santuário Nacional em Washington

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 09-06-2017, Gaudium Press) Como um testemunho da ação do Espírito Santo em todos os tempos, o Cardeal Donald Wuerl exaltou a figura de São Junípero Serra durante a bênção de uma imagem sua localizada no Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington, Estados Unidos.

Cardeal Wuerl abençoa imagem de São Junípero em Santuário Nacional em Washington.jpg

A bênção ocorreu na Solenidade de Pentecostes e o Cardeal comparou o testemunho dos Santos com o dos Apóstolos, animados pelo impulso do Espírito Santo. “Eles se fazem fortes, eles aceitam o desafio de renovar a face da terra”. Entre eles, destacou São Junípero, evangelizador e fundador das missões que agora são as cidades mais importantes da Califórnia.

“Abençoaremos uma imagem para comemorar a São Junípero Serra como um recordatório a todo aquele que passe através desta Basílica o poder do Espírito”, pregou o Cardeal Wuerl, segundo informou ‘Crux’, “o desafio do discipulado missionário e o testemunho da santidade”. Refletindo sobre o lema do Santo, o purpurado expressou seu desejo de que “sintamos em nosso coração a mesma emoção pelo Evangelho, o mesmo poder do Espírito, o mesmo zelo pelas almas que nos chama a mover-nos ‘sempre adiante’, sempre adiante para o Senhor, sabendo que se pedimos, Ele nos enviará seu Espírito”.

Na bênção se fez presente uma delegação da ‘Serra Catholic High School’ de San Juan Capistrano, Califórnia, que financiou a elaboração da imagem. Cerca de 200 estudantes e os fundadores da instituição, Tim e Steph Busch renderam homenagem ao Santo, que para o fundador “é um bom testemunho para os jovens que as pessoas reais seja hoje Santos, não somente milhares de anos atrás”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas