Gaudium news > Avança causa de possível primeira Beata do Paraguai

Avança causa de possível primeira Beata do Paraguai

Paraguai – Assunção (Segunda-feira, 12-06-2017, Gaudium Press) A causa de beatificação da Irmã Maria Felicia Guggiari Echeverría, conhecida no Paraguai como “Chiquitunga” e que pode ser a primeira Beata do país, deu um importante avanço ao reconhecer-se por parte da junta médica da Congregação para as Causas dos Santos o que pode ser o milagre que permita sua ascensão aos altares.

Avança causa de possível primeira Beata do Paraguai.jpg

O caso estudado pela junta é o do bebê Ángel Ramón, que passou 20 minutos sem sinais vitais depois do parto. A médica obstetra, ao esgotar as possibilidades médicas, decidiu orar pela intercessão da religiosa carmelita. “Nem o oxigênio que lhe quiseram colocar, nem oprimindo seu peito, se reanimou, nada, assim esteve por 20 minutos”, relatou o Padre Flaminio Benítez, segundo informou ‘Religión en Libertad’. Depois de orar, o bebê se reanimou e não ficaram sequelas pela ausência de oxigênio no cérebro. Ángel Ramón tem atualmente 15 anos de idade.

O Presidente da Conferência Episcopal do Paraguai, Dom Edmundo Valenzuela, solicitou aos fiéis esperar o avanço da causa antes de venerar a religiosa como beata. “Até que o Santo Padre não promulgue ainda o reconhecimento do milagre inexplicável e maravilhoso ninguém a chame ainda beata”, solicitou. “Esperamos um pouco mais”.

O caso estudado pela Junta Médica passará a consideração de uma junta de teólogos, após a qual se procede ao estudo por parte de Cardeais e Bispos, que poderão apresentar ao Papa seu parecer sobre o fato. O Pontífice poderá decidir finalmente se se reconhece como milagre o fato extraordinário e se aprova a beatificação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas