Gaudium news > Dom Thomas Olmsted consagra novo templo à Santa Bernadete em Phoenix, EUA

Dom Thomas Olmsted consagra novo templo à Santa Bernadete em Phoenix, EUA

Dom Thomas Olmsted consagra novo templo à Santa Bernadete em Phoenix, EUA 1.jpg

Phoenix – Estados Unidos (Terça-feira, 13-06-2017, Gaudium Press) Um belo templo com uma área de mais de 22 mil metros quadrados e um campanário de 100 metros de altura foi consagrado pelo Bispo de Phoenix, Estados Unidos, Dom Thomas Olmsted, no último dia 25 de maio. O lugar de culto foi dedicado à Santa Bernadete, vidente da Santíssima Virgem em Lourdes, França.

“Nós percebemos mais a beleza quando nos damos conta de que tudo é um presente de Deus”, pregou o Bispo, que expressou que o som dos sinos é como uma sentinela que a partir da torre do campanário “chama a gente para orar”. O estilo do templo é clássico e a edificação tem um traçado em forma de Cruz, centrando a atenção dos presentes na celebração eucarística.

O prelado destacou a beleza e amplitude da edificação e o saudável efeito de sua estética. “A arquitetura sacra impacta a forma como rendemos culto e a forma como adoramos impacta o que cremos”, explicou. “O que cremos dá forma às nossas relações pessoais com o Senhor. Portanto, o que o pároco e os fiéis da paróquia de Santa Bernadete tem feito ao construir este magnífico templo é muito mais do que imaginam”.

A dedicação do templo foi antecedida por um evento no qual se recebeu aos doadores que fizeram possível a edificação e se inteirou uma cápsula do tempo sobre uma enorme rocha que foi extraída do terreno em 1998. Os fiéis chamam “Pedro” a enorme pedra e este elemento se converteu em um símbolo dos primeiros dias da comunidade paroquial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas