Gaudium news > Semana Catequética Arquidiocesana chega a sua 9ª edição em Teresina (PI)

Semana Catequética Arquidiocesana chega a sua 9ª edição em Teresina (PI)

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 19-06-2017, Gaudium Press) Entre os dias 24 e 28 de julho, a Arquidiocese de Teresina promove a 9ª edição da Semana Catequética Arquidiocesana. O evento terá lugar no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, sendo inspirado no tema “Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários”.

O encontro arquidiocesano tem a missão de orientar os participantes, em especial os catequistas, para o aprofundando nas experiências e vivências de fé.

De acordo com Edmilson Alves, coordenador da Comissão Arquidiocesana de Catequese, o intuito o evento é colaborar na formação do público alvo. “Ajudar na formação provocando uma formação fundamentada na Sagrada Escritura e nos indicativos da Igreja para que a unidade possa ser a tônica da nossa ação evangelizadora”, destacou.

A programação tem início no dia 24 de julho à 19h. Para esta data, haverá a presença do Padre Antônio Benedito, que integra o Núcleo Catequético da Paulus Editora.

Para Edimilson, é necessário valorizar o processo de iniciação à vida Cristã que requer novas disposições pastorais. “Precisamos ter perseverança, docilidade para ouvir a voz do Espírito, sensibilidade aos sinais dos tempos, escolhas corajosas e paciência”.

Por fim, o coordenador da Comissão Arquidiocesana lembrou que “a missão do catequista é fundamental na vida da paróquia e da Igreja”, uma vez que “se faz necessária em sua formação aprofundar os conhecimentos na pessoa de Jesus para que a missão maior de torná-lo cada vez mais conhecido e amado seja alcançada”.

“A vida cristã é um novo projeto de vida e ela requer um processo de passos de aproximação, mediante os quais a pessoa aprende e se deixar envolver pelo mistério amoroso do Pai”, concluiu Edmilson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas