Gaudium news > Fiéis alagoanos festejam a vinda de réplica da Imagem de Nossa Senhora das Dores

Fiéis alagoanos festejam a vinda de réplica da Imagem de Nossa Senhora das Dores

Maceió – Alagoas (Segunda-feira, 19-06-2017, Gaudium Press) Os devotos marianos de Maceió, capital de Alagoas, participam no próximo dia 20 de junho da acolhida da Imagem de Nossa Senhora das Dores, que virá do Ceará doada ao Santuário do Romeiro, localizado na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Salvador Lyra.

Fiéis alagoanos festejam a vinda de réplica da Imagem de Nossa Senhora das Dores.png

Para esta ocasião, o bispo da Diocese cearense de Crato, Dom Gilberto Pastana, acompanhado do Padre José Cícero, reitor da Basílica Nossa Senhora das Dores, no município nordestino de Juazeiro do Norte, trarão uma réplica da Imagem da Virgem Santíssima para ser entregue ao Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, a fim de ser entronizada no Santuário do Romeiro.

Aliás, é neste templo alagoano que, em todo dia 20, acontece a tradicional Missa do Romeiro.

A programação terá início às 14h com a concentração dos fiéis no Santuário Nossa Senhora de Fátima, situado no Conjunto Pouso da Garça. Em seguida, às 15h, haverá a peregrinação até a Igreja Matriz, entronização da Imagem e descerramento da placa comemorativa.

Mais tarde, às 17h, ocorrerá a Santa Missa, presidida por Dom Antônio Muniz e Dom Gilberto Pastana. As atividades encerram-se com a festividade de São João dos Romeiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas