Gaudium news > Francisco viaja ao Chile e ao Peru em janeiro de 2018

Francisco viaja ao Chile e ao Peru em janeiro de 2018

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-06-2017, Gaudium Press) O Vaticano, através do chefe do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, anunciou oficialmente a primeira viagem apostólica internacional do Papa Francisco em 2018: Francisco estará no Chile entre os dias 15 e 18 de janeiro e, em seguida, visitará o Peru, entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Segundo informa Greg Burke, Francisco estará assim “acolhendo os convites dos respectivos chefes de Estado e dos Bispos” dos dois países. O Pontífice visitará “as cidades de Santiago, Temuco e Iquique, no Chile e as cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujillo, no Peru. O programa da viagem será publicado em seu devido tempo”, diz Burke.

Especula-se que, com certeza, este foi um dos temas tratados entre o Papa e os Bispos de ambos os países quando estiveram em Roma para a concretização da visita ad limina que foi realizada pelos bispos chilenos em fevereiro e pelos prelados peruanos, em maio último.

Esta será a sexta viagem do Papa Francisco para a América latina. Ele já esteve no Brasil, Equador, Bolívia, Paraguai, Cuba, México e visitará em setembro deste ano a Colômbia.

Não foi ainda anunciada nenhuma visita ao país do Cardeal Bergoglio, a Argentina. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas