Gaudium news > Em Manaus, 75 jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma

Em Manaus, 75 jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 21-06-2017, Gaudium Press) O Santuário Arquidiocesano São José Operário, no bairro da Praça 14, em Manaus, celebrou na noite do último domingo, 18 de junho, o Sacramento da Confirmação (Crisma) concedido a 75 jovens e adultos, que receberam através da imposição das mãos e unção do Arcebispo Dom Sergio Castriani.

Em Manaus, 75 jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma.png

Dom Castriani presidiu a Missa da Confirmação, concelebrada pelo pároco Padre José Benedito da Cunha e pelo assessor de catequese, Padre Jefferson Luis Silva.

Ao final da leitura do Evangelho, o Padre João Benedito solicitou que os crismandos ficassem de pé e os apresentou à Dom Sergio, que durante a homilia comentou a importância de receber este sacramento e o seu significado:

“Crisma significa amor. É ser seguidor de Jesus, servi-lo e amá-lo. É viver com dignidade nosso batismo. É perguntar a si mesmo o que é preciso para ser feliz”, disse o prelado, que em seguida, fez um pedido: “precisamos ter o mesmo sentimento de Jesus”.

Após a homilia, os crismandos acenderam suas velas e, juntos, fizeram a renovação das promessas do batismo. Depois, eles se aproximaram de Dom Castriani acompanhados de seus padrinhos, a fim de serem consagrados recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.

“Preparei minhas filhas para a primeira comunhão e Crisma, e hoje, é a minha vez. Eu realizo esse sonho, que é muito importante para mim. E junto com esta preparação, eu aprendi aqui no Santuário a ler, o que me dá a possibilidade de poder ler a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. E agora, com a Crisma, posso dizer que estou completa”, contou Nicineida Macedo da Silva, de 65 anos, que realizou o desejo de se crismar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas