Gaudium news > Dom Sérgio da Rocha vista Teresina pela primeira vez após tornar-se cardeal

Dom Sérgio da Rocha vista Teresina pela primeira vez após tornar-se cardeal

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 22-06-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina acolherá o Cardeal Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, entre os próximos dias 4 e 6 de julho. O motivo da visita do religioso à capital do Piauí, a primeira após tornar-se purpurado, será para festejar sua premiação com a medalha do Mérito Bom Samaritano.

Dom Sérgio da Rocha vista Teresina pela primeira vez após tornar-se cardeal.jpeg

No primeiro dia, logo ao desembarcar em Teresina, o Cardeal será recepcionado pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Brito, na companhia do Vigário geral arquidiocesano e de membros do Conselho Presbiteral.

“No dia seguinte (05) o Cardeal tem agenda livre pela manhã. Ao meio dia, ele se reúne com o Clero da Arquidiocese (padres e diáconos) e esse encontro será seguido de um almoço, no Salão Paroquial de Fátima”, explicou o Vigário, Padre Tony Batista.

Na ocasião, uma equipe composta pelos padres Leonildo Campelo e Luiz Eduardo, além do Arcebispo e do Vigário da Arquidiocese, organiza esse momento “que visa acolher com o amor de Deus aquele que muito contribuiu para o fortalecimento da fé dos fiéis da nossa Igreja quando aqui foi pastor fiel do seu rebanho”, conforme informa o site da Igreja de Teresina.

No mesmo dia, a partir das 19h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, haverá uma missa solene em homenagem ao Cardeal Rocha, que será agraciado com a medalha do Mérito Bom Samaritano.

“Na missa festiva, participarão também todos os bispos das Dioceses do Piauí”, reforçou o Padre Tony Batista. “Depois da missa, o Cardeal participará de um jantar com os bispos”, completou.

Para o Padre Luis Eduardo, que também participa da organização do momento, “essa visita é uma oportunidade para reconhecer o espírito missionário desse homem de Deus”.

“É justa toda a homenagem! Durante o período em que esteve conosco cultivou os fiéis criando laços afetivos, sinceros e duradouros. O nosso clero o considera pela convivência fraterna e pastoral que foi estabelecida. Ratifico que é muito importante receber um cardeal da Santa Igreja Romana, pois este constitui um colégio especial que assiste ao Papa colegialmente e pessoalmente em diversas funções, principalmente na missão de ajudar o Pontífice na Igreja Católica em todo mundo”, ressaltou o sacerdote.

Dom Sérgio foi o pastor da Igreja piauiense após suceder a Dom Celso José Pinto da Silva, em 3 de setembro de 2008. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas