Gaudium news > Papa Francisco preside Consistório no dia 28: Novos Cardeais

Papa Francisco preside Consistório no dia 28: Novos Cardeais

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 22-06-2017, Gaudium Press) O Escritório de Celebrações Litúrgicas Pontifícias, da Santa Sé, anunciou nesta quinta-feira que às 16 horas do próximo dia 28 deste mês de junho, uma quarta-feira o Papa Francisco presidirá na Basílica Vaticana, um Consistório ordinário público para a criação de novos cardeais. Na ocasião, o Pontífice procederá a imposição do barrete, bem como fará a entrega do anel e realizará a atribuição do título ou diaconia aos novos purpurados.

Papa Francisco preside Consistório no dia 28 Novos Cardeais.jpg

As visitas de cortesia aos novos Cardeais, conhecidas como “visita di calore”, terão lugar no mesmo dia 28, das 18 às 20 horas, no átrio da Sala Paulo VI.

O Escritório de Celebrações Litúrgicas Pontifícias informa também que na quinta-feira, dia 29 de junho, às 9h30 de Roma, ainda na Basílica Vaticana de São Pedro, o Santo Padre abençoará os sagrados Pálios, destinados aos novos arcebispos metropolitanos, e celebrará, na mesma ocasião a Santa Missa da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas