Gaudium news > Espanha recebe encontro de Bispos Franceses e Espanhois do Caminho de Santiago

Espanha recebe encontro de Bispos Franceses e Espanhois do Caminho de Santiago

Espanha – Santiago de Compostela (Quinta-feira, 22-06-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Santiago de Compostela, entre os dias 11 e 12 de julho, acolherá o Encontro dos Bispos Franceses e Espanhois do Caminho de Santiago. O evento tem por objetivo refletir e aprofundar sobre o fenômeno da peregrinação até o túmulo do Apóstolo Santiago, para assim oferecer algumas orientações pastorais para o acompanhamento do peregrino.

Espanha recebe encontro de Bispos Franceses e Espanhois do Caminho de Santiago.jpg

As jornadas de trabalho se iniciarão às 08h30 do dia 11 de julho com uma Missa. Às 10h será a oração de abertura a cargo de Dom Marc Alliet, Bispo de Bayona, e em seguida Dom Julián Barrio, Arcebispo de Santiago de Compostela, saudará aos prelados e comitivas presentes e dará algumas orientações sobre o curso do Encontro.

Às 11h30 se apresentará a conferência “As relações da França com a Catedral de Santiago e as peregrinações”, que oferecerá a professora Adelina Rucquoi, após a qual -às 12h30- os Bispos se dirigirão para uma visita ao Centro Internacional de Acolhida aos Peregrinos.

À tarde estará marcada pela aprovação de uma Carta Pastoral que vem preparando os prelados, e por uma visita aos lugares jacobinos e à cidade nas regiões próximas à Santiago.

O segundo dia do encontro começará às 09h com a apresentação da Carta Pastoral dos Bispos Franco-Espanhois. Depois os prelados subirão no ônibus até ‘Monte de Gozo’, onde se encontra o último albergue ao qual chegam os peregrinos antes de caminhar até Santiago de Compostela, e às 12h concelebrarão a Missa do peregrino. À tarde visitarão na Catedral a Capela do rei francês, darão o tradicional abraço do peregrino ao Apóstolo Santiago, e orarão diante de seu túmulo. Após a visita, os Bispos promulgarão a Carta Pastoral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas