Gaudium news > Brasileiros no Vaticano participam de oração do rosário pelos 300 anos de Aparecida

Brasileiros no Vaticano participam de oração do rosário pelos 300 anos de Aparecida

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press) Diversos religiosos e leigos brasileiros participaram neste último sábado, 24 de junho, na Cidade do Vaticano, da oração do Santo Rosário em ação de graças pelo Ano Mariano, que celebra os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Brasileiros no Vaticano participam de oração do rosário pelos 300 anos de Aparecida.jpg

A ideia de congregar a comunidade católica brasileira no Vaticano surgiu após um encontro do Padre Arlindo Dias com um grupo de leigos.

No momento, uma Imagem de Aparecida está em peregrinação por várias realidades brasileiras da capital de Roma.

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, também esteve presente no momento religioso do grupo de brasileiros no Vaticano.

De acordo com o Padre Arlindo, “há um grande entusiasmo” pela Imagem se encontrar em peregrinação pelas comunidades locais.

“…fizemos uma programação para o ano inteiro para celebrar, unidos ao Brasil e à Igreja universal este evento, que é Nossa Senhora que vem ao encontro do povo brasileiro para consola-lo, animá-lo e fortalece-lo na missão”, afirmou o sacerdote.

O Padre Arlindo ainda declarou: “que a mensagem de Aparecida, que vai ao encontro dos mais pobres, possa chegar também ao nosso Brasil. Que ela possa inspirar o Brasil a encontrar saídas para esta encruzilhada que nosso país está vivendo. Daqui de Roma, no Jardim do Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora, nós vamos dizer: ‘Brasil, eu te amo’. Nós queremos levar esperança, levar solidariedade a todo povo brasileiro neste momento de dificuldade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas