Gaudium news > Santuário do Rocio, no Paraná, anuncia novo reitor

Santuário do Rocio, no Paraná, anuncia novo reitor

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 27-06-2017, Gaudium Press) Situado no município paranaense de Paranaguá, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio terá um novo reitor a partir desta quarta-feira, 28 de junho. Trata-se do missionário redentorista Padre Joaquim Parron.

Sacerdote há 30 anos, realizou missões em diversas localidades do Brasil e em outros países. Além disso, é mestre em Pedagogia Universitária pela PUC-PR e tem doutorado em ética social pela Catholic University of America, em Washington, Estados Unidos. Também já foi Provincial dos Redentoristas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e reitor do Santuário do Rocio em outras oportunidades.

O missionário redentorista foi nomeado pelo Provincial dos Redentoristas, Padre Edilei Silva, e pelo bispo diocesano Dom Edmar Peron em 1º de junho passado.

Ao ser recebido calorosamente pelos fiéis do Santuário, o Padre Parron comentou: “dia 28 de junho estarei chegando definitivamente no Santuário do Rocio. Eu e o irmão Jorge Tarachuque precisamos muito do apoio do povo de Paranaguá”.

Nossa Senhora do Rocio é a Padroeira do Estado do Paraná há 40 anos e o atual Santuário erguido em sua honra foi construído em 1920, às margens da Baía de Paranaguá.

Esse título mariano tem origem no Brasil. Conforme alguns registros históricos, a Imagem da Mãe Santíssima foi avistada no rio no momento em que um pescador a encontrou em sua rede e foi agraciado com uma abundante pesca. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas