Gaudium news > Novos cardeais acompanham Papa Francisco em visita a Bento XVI

Novos cardeais acompanham Papa Francisco em visita a Bento XVI

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-06-207, Gaudium Press) Os novos Cardeais, mais recentes colaboradores na direção dos assuntos da Igreja, por estarem mais próximos do Papa, sentem-se mais empenhados em anunciar o Evangelho e a resgatar os mais necessitados, foram palavras ditas por Dom Juan José Omella, arcebispo de Barcelona, ao saudar o Papa durante a celebração de hoje na Basílica Vaticana.

Novos cardeais acompanham Papa Francisco em visita a Bento XVI.jpg

“Esse serviço à Igreja e à humanidade que nos pede a Vossa Santidade, nos leva a trabalhar, transbordantes de alegria e de esperança, para entregar ao mundo a Boa Nova de Jesus”, afirmou Dom Juan.

O arcebispo de Barcelona ainda disse que os novos cardeais não querem ser uma Igreja autorreferencial, mas sim, “queremos ser uma Igreja peregrina pelas estradas do mundo à procura de todos, versando nos seus corações o bálsamo da alegria e da paz, secando as lágrimas de muitos e aumentando a esperança deles” na reconciliação com o Filho de Deus.

Após a celebração do Consistório ordinário público nesta quarta-feira, 28/06, os cinco novos Cardeais acompanharam o Papa Francisco a uma visita até ao Mosteiro Mater Ecclesiae para estarem por instantes com o Papa Emérito, Bento XVI.

As visitas de cortesia -Visita di Calore- aos novos purpurados foram realizadas nas dependências da Sala Paulo VI, depois do encontro com Bento XVI. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas