Gaudium news > Arcebispo de Aparecida vai até Roma para receber Pálio Arquiepiscopal

Arcebispo de Aparecida vai até Roma para receber Pálio Arquiepiscopal

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 29-06-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, está em Roma, na Itália, para receber nesta quinta-feira, 29 de junho, o Pálio Arquiepiscopal das mãos do Papa Francisco.

Arcebispo de Aparecida vai até Roma para receber Pálio Arquiepiscopal.jpg

Na ocasião, a cerimônia de entrega terá lugar na Festa de São Pedro e São Paulo, durante Santa Missa na Basílica Vaticana.

Já a imposição do Pálio a Dom Orlando será feita no dia 1º de outubro, durante a celebração eucarística das 8h, no Santuário Nacional, pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovani D’Aniello.

Ao assumir a Arquidiocese de Aparecida, o religioso tornou-se bispo metropolita, uma vez que a Sub-Região inclui as dioceses de Lorena, São José dos Campos, Taubaté e Caraguatatuba.

Os pálios, insígnias litúrgicas de “honra e jurisdição”, são envergados pelos arcebispos metropolitas nas suas igrejas e nas da sua província eclesiástica.

O arcebispo metropolita preside a uma província eclesiástica, constituída por diversas dioceses. O pálio é símbolo do serviço e da promoção da comunhão na própria Província Eclesiástica e na sua comunhão com a Sé Apostólica.

Desde 2015, o Papa Francisco modificou a modalidade de entrega do pálio aos novos arcebispos metropolitas.

A faixa de lã branca é entregue e não colocada pelo Pontífice, enquanto a imposição do Pálio é realizada nas respetivas dioceses de origem através dos Núncios Apostólicos locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas