Gaudium news > Memória de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é exaltada em Manaus

Memória de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é exaltada em Manaus

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 29-06-2017, Gaudium Press) A memória de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi celebrada durante cerimônia realizada na paróquia que leva o nome da Padroeira, situada no bairro amazonense de Educandos, nesta última terça-feira, 27 de junho.

Memória de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é exaltada em Manaus.jpg

Na ocasião, centenas de devotos marianos adentraram no templo entoando a oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, em seguida, saíram em procissão e percorreram as principais ruas do bairro até retornarem ao Centro Social e Cultural Zulandio Pinheiro, localizado nas proximidades da paróquia. Por lá, ocorreu a missa solene, presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio Castriani e concelebrada pelo pároco, Padre Amarildo Luciano.

Em sua homilia, Dom Castriani ressaltou a importância de Maria Santíssima para os cristãos como a mãe de todos nós:

“O evangelho fala da hora de Jesus na Cruz, a hora em que parece que o pecado venceu, pois Cristo estava morrendo crucificado, mas foi nesse momento que se manifestou a graça do amor divino, nesse ambiente de vitória e derrota, de pecado e de amor, que Deus nos dá à sua mãe, Maria, um momento impar da história da salvação. Maria se torna a mãe de todos nós e não apenas a mãe do redentor. Ela é aquela que nos carrega no colo como na imagem de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e quantas foram as vezes que não recorremos ao colo da mãe num momento de dificuldade ou de perigo. Que Maria possa nos acompanhar e nos abençoar todos os dias. Que possamos sempre prestar a nossa devoção e nossa fé”, disse.

Ao encerrar a cerimônia, o Padre Amarildo convidou a todos a participar do arraial paroquiano:

“Estivemos reunidos em novena durante três dias antes da grande festa e, no decorrer do tríduo na nossa paróquia, gostaria muito de agradecer a dedicação, ao compromisso dos nossos confrades, das Irmãs de Santa Catarina, aos companheiros da liturgia, aos ministros da eucaristia, aos coroinhas, a todos os funcionários da nossa paróquia e todos os agentes de pastorais de nossas três comunidades, e peço desculpas se estive um pouco ausente nesses dias que tivemos muito trabalho, mas é porque estamos à frente da organização para a procissão de São Pedro, uma das que possuem mais exigências para que possa acontecer”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas