Gaudium news > Fátima: Peregrinação de 13 de julho destaca ligação Rússia-Fátima

Fátima: Peregrinação de 13 de julho destaca ligação Rússia-Fátima

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 29-06-2017, Gaudium Press) Nos dias 12 e 13 de julho deste Ano do Centenário das Aparições, a Peregrinação Internacional ao Santuário de Fátima, terá como tema “A Virgem Maria, Rainha da Paz” e deve sublinhar a relação entre as aparições da Cova da Iria, ocorridas neste mesmo dia de julho de há cem anos atrás, e a Rússia comunista de então.

Fátima Peregrinação de 13 de julho destaca ligação Rússia-Fátima.jpg

Naquela ocasião, Dom Paolo Pezzi, arcebispo de Moscou, presidirá no Santuário de Fátima a Missa Internacional no Recinto do Santuário e lidera a Peregrinação Nacional dos bispos católicos de língua Russa. O tema desta Peregrinação será “A Virgem Maria, Rainha da Paz”, informa o Serviço de Imprensa do Santuário de Fátima.

Dom Paolo Pezzi é o bispo da diocese da Mãe de Deus, em Moscou, e vai liderar cerca de 70 peregrinos vindos de vários países da ex União Soviética.

Participarão da Peregrinação Dom Iosif Vert, Bispo da Diocese da Transfiguração, em Novosibirsk, na Rússia; Dom Kirill Klimovich, Bispo da Diocese de São José, em Irkusk, também da Rússia; Dom Clemens Pikkel, Bispo da Diocese de São Clemente, em Saratov, ainda na Rússia; Dom Tomash Peta, que é Arcebispo na Diocese de Santa Virgem, em Astana, no Cazaquistão; Dom Athanasius Shnaider, Bispo Coadjutor da Diocese de Santa Virgem, em Astana, no Cazaquistão, além do Padre Andrzej Madej, que é Superior da Missio Sui Iuris, no Turquemenistão.

Terceira Aparição

Recorda-se que a Peregrinação Internacional comemora a terceira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia no dia 13 de julho de 1917 recorda

Exatamente nessa aparição, houve um diálogo narrado mais tarde pela Irmã Lúcia em suas memórias:

– Vossemecê que me quer? – Perguntei.

– Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer.

– Queria pedir-Lhe para nos dizer quem é, para fazer um milagre com que todos acreditem que Vossemecê nos aparece.

– Continuem a vir aqui todos os meses. Em outubro, direi quem sou, o que quero e farei um milagre que todos hão-de ver, para acreditar.

O diálogo continuou e foi ainda nessa aparição que Nossa Senhora mostrou ao pastorinhos o inferno e falou a eles da devoção ao Imaculado Coração, da Primeira e Segunda Guerra, da Rússia e da Vitória Final:

– Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará.

Programa da Peregrinação

Além da peregrinação dos bispos católicos dos países de língua Russa, que se fazem peregrinos de Fátima no ano do Centenário das Aparições, o Santuário de Fátima irá acolher cerca de 5 mil peregrinos, distribuídos por 110 grupos, oriundos de 24 países. Os mais numerosos voltam a ser os italianos e os espanhóis.

A programação dos eventos para 12 e 13 de julho será o seguinte:

Dia 12 de julho

18:30 – Início oficial da Peregrinação, na Capelinha. – Saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos.

21:30 – Bênção solene das velas e rosário, na Capelinha, seguindo-se a procissão das velas.

22:30 – Missa internacional, no Recinto.

23:50 – Procissão do silêncio.

Noite de Vigília do dia 13 de julho

00:00 às 02:00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

02:00 às 03:15 – Via-Sacra, no Recinto (com início junto da Capelinha das Aparições).

03:15 às 03:30 – Café (atrás da Capelinha).

03:30 às 04:25 – Celebração Mariana, na Capelinha.

04:30 às 05:30 – Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

05:30 às 07:00 – Adoração do Santíssimo Sacramento, com o cântico da laudes, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

07:00 – Procissão Eucarística, no Recinto.

Celebração final

09:00 – Rosário, na Capelinha.

10:00 – Procissão para o Altar, missa, bênção dos doentes, consagração e procissão do adeus. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas