Gaudium news > Francisco saúda novos cardeais e a cidade de Roma

Francisco saúda novos cardeais e a cidade de Roma

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-06-2015, Gaudium Press) “Eles selaram com o próprio sangue o testemunho de Cristo com a pregação e o serviço à comunidade cristã nascente”, são palavras do Papa Francisco ao referir-se aos apóstolos São Pedro e São Paulo, da janela do apartamento pontifício, antes da recitação da oração do ângelus, na Solenidade dos dois apóstolos, missionários e mártires.

Francisco saúda novos cardeais e a cidade de Roma

Duas colunas

Falando aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, Francisco chamou os dois apóstolos de “duas colunas”, sublinhando o “caminho comum dos dois Apóstolos”, que foram “enviados por Jesus a anunciar o Evangelho em ambientes difíceis e em certos casos hostis”.

Afirmou também o Papa: “Ambos, com as suas vidas pessoais e eclesiais, mostram e dizem-nos hoje que o Senhor está sempre ao nosso lado, caminha conosco, nunca nos abandona. Especialmente no momento da provação, Deus estende a mão, ajuda e liberta-nos das ameaças dos inimigos”. E o Papa recordou: “Devemos lembrar-nos que o nosso verdadeiro inimigo é o pecado”.

Saudação a novos Cardeais

Depois de rezar o Angelus, ele referiu-se ao “o bem-estar espiritual e material” da cidade de Roma, que tem como padroeiros os Santos Pedro e Paulo, Francisco saudou os cinco cardeais criados no Consistório de quarta-feira e os 36 arcebispos metropolitanos que receberam o sagrado pálio na manhã:

“Saúdo e agradeço-lhes a todos, bem como aos que os acompanharam nesta peregrinação. Encorajei-os a prosseguir com alegria a sua missão ao serviço do Evangelho, em comunhão com toda a Igreja”, disse o Papa.

No final deste encontro com os peregrinos para um momento de oração, o Papa Francisco agradeceu aos responsáveis da cidade de Roma que promovem, neste dia de São Pedro e São Paulo, a tradicional e bela festa dos tapetes florais e um espetáculo de fogo-de-artifício. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas