Gaudium news > Congresso Mariano Arquidiocesano é realizado em Ribeirão Preto (SP)

Congresso Mariano Arquidiocesano é realizado em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto – São Paulo (Quinta-feira, 29-06-2017, Gaudium Press) Entre os dias 17 e 18 de junho, a Arquidiocese de Ribeirão Preto promoveu o Congresso Mariano Arquidiocesano, no Colégio Marista, em Ribeirão Preto. O evento foi inspirado no tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5) e no lema “Com Maria aprendemos a ser discípulos-missionários”.

A celebração de abertura do Congresso ocorreu na Capela do Colégio Marista e foi presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva.

Além disso, houveram demais momentos, como a acolhida à Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a entrada da flâmula do congresso e das bandeiras dos 20 municípios que compõe a Arquidiocese de Ribeirão Preto, a saudação e a bênção do arcebispo.

No total, o congresso reuniu 200 participantes envolvidos em uma intensa programação que incluiu quatro conferências, quatro salas preparadas para atividades reflexivas e de oração voltadas às vivências formativo-oracionais e simbólicas, espaço temático para a Lectio Divina, Oração do Ângelus, Terço, Procissão Luminosa e Eucaristia.

Segundo Dom Moacir, a Arquidiocese realizou o Congresso Mariano a fim de celebrar o Ano Nacional Mariano.

“… nos reunimos no Colégio Marista refletindo sobre alguns temas marianos para ajudar os nossos fiéis e a nossa Igreja Particular a viver melhor a relação filial com Maria, agradecer a Deus pelo dom que Ele fez a nós brasileiros, como disse o Papa Francisco, em Aparecida: ‘Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe’, e assim podermos crescer na relação filial com a Senhora Aparecida que acompanha a vida dos brasileiros. Foi um momento rico, muito mariano dentro do Ano Nacional Mariano”, explicou o arcebispo.

Segundo o presidente da Comissão Arquidiocesana do Ano Mariano, Padre Mário Reis da Silveira, o congresso foi um momento de intensa formação mariana:

“O nosso Congresso Mariano foi parte de uma vasta e ampla programação do Ano Nacional Mariano aqui na Arquidiocese de Ribeirão Preto. Ficamos muito felizes com a participação dos muitos leigos e leigas, padres e diáconos e seminaristas (…) Nós fomos muito felizes com o congresso realizado e com isso louvamos a Deus, bendizemos o nome Seu, e ainda homenageamos a nossa querida Mãe nesse Ano Nacional Mariano”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas