Gaudium news > Fiéis ajudam o Papa através do Óbulo de São Pedro

Fiéis ajudam o Papa através do Óbulo de São Pedro

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-06-2017, Gaudium Press) Poucos sabem, mas é possível colaborar diretamente com as obras de caridade do Papa. Criado no final do século VIII para organizar os donativos e projetos do Pontífice, o Óbulo de São Pedro foi reconhecido oficialmente no ano de 1871 pelo Papa Pio IX.

Fiéis ajudam o Papa através do Óbulo de São Pedro.png

O Óbulo de São Pedro é a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre, como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados.

Todo ano no dia da festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo, a Igreja Católica promove uma coleta mundial que é destinada a apoiar o Óbulo de São Pedro. Através dessa iniciativa já foram arrecadados mais de 190 milhões de dólares ao longo dos últimos quatorze anos.

Recentemente o Vaticano criou contas para o Óbulo de São Pedro no Twitter e no Instagram. Na época, Secretaria de Estado do Vaticano explicou que o objetivo era “dialogar com quem quer ajudar os mais necessitados e fazer conhecer as obras de caridade realizadas graças à solidariedade dos fiéis de todo o mundo, sejam eles religiosos, leigos, entidades ou fundações”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas