Gaudium news > Mais de 50 mil fiéis se reúnem em aniversário de Casais para Cristo nas Filipinas

Mais de 50 mil fiéis se reúnem em aniversário de Casais para Cristo nas Filipinas

Manila – Filipinas (Sexta-feira, 30-06-2017, Gaudium Press) Um multitudinário encontro de mais de 50 mil fiéis em Manila, Filipinas, marcou a celebração do aniversário número 36 da organização católica ‘Couples for Christ (Casais para Cristo). O encontro foi presidido pelo Cardeal Wilfrid Fox Napier, Arcebispo de Durban, África do sul e contou com delegações provenientes de 114 países.

Mais de 50 mil fiéis se reúnem em aniversário de Casais para Cristo nas Filipinas.jpg

Dom John F. Du, Arcebispo de Palo, Filipinas, pregou a homilia da solene Eucaristia de Encerramento do evento e animou ao testemunho das famílias católicas: “A confiança aprofunda em Cristo lhes permitirá compartilhar com os mais vossa Fé na alegria, em meio aos desafios da vida e das lutas que tereis de enfrentar”, expressou, segundo informou ‘Asia News’. O Cardeal Napier fez eco ao chamado específico de CPC, renovar a vida familiar: “Levem a Cristo as famílias, a Igreja e ao mundo”.

As celebrações que culminaram no encontro em Manila se estenderam durante uma semana e incluíram conferências sobre espiritualidade e vida familiar, Teologia do Corpo, evangelização e cooperação entre os leigos e os sacerdotes. “O aniversário de CFC é, para todos nós, uma ajuda para recuperar a memória, que nos leva a renovar nosso compromisso de fazer mais pelas famílias, com amor, dedicação e alegria”, indicou George Campos, presidente de CFC, à ‘AsiaNews’.

Casais para Cristo é uma Associação Internacional Privada de Fiéis reconhecida pela Santa Sé desde 2000 e ratificada de maneira permanente em 2005. A organização é reconhecida pela Conferência de Bispos Católicos das Filipinas (CBCP) desde 1995 e está presente em mais de 100 países. Iniciou como um ministério de promoção da unidade dos matrimônios e depois ampliou seu apostolado a todos os membros da família e as atividades caritativas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas