Gaudium news > Relíquia de São João Paulo II visita o Paraguai

Relíquia de São João Paulo II visita o Paraguai

Asunción – Paraguai (Sexta-feira, 30-06-2017, Gaudium Press) Entre os dias 07 e 13 de julho, as Catedrais de Asunción, de Lorenzo, o Santuário de Luque e o Vicariato Castrense do Paraguai receberão a exposição da relíquia de sangue do Papa João Paulo II, que está peregrinando pelos países da América Latina.

Relíquia de São João Paulo II visita o Paraguai.png

O relicário é composto por uma escultura em forma de livro aberto, simbolizando os Evangelhos, nele se encontra uma ampola com 12 gotas de sangue de São João Paulo II. Do lado esquerdo pode-se ver o escudo do Pontífice com a frase “Não temas”, pronunciada após ter se tornado Papa, e ao lado direito, se vê o báculo utilizado por São João Paulo II.

A relíquia de São João Paulo II é motivo de “veneração por sua santidade, por seu amor e dedicação à evangelização e o sustento da Fé da Igreja”, afirmou o Arcebispo de Asunción, Dom Edmundo Valenzuela em entrevista à ACI Prensa. Além de venerar a relíquia, os fiéis poderão participar da Santa Missa e receber uma Bênção.

“O povo paraguaio conserva uma sã religiosidade que ajudará a estimular esta relíquia ao caminho da santidade na vocação de cada um dos fiéis”, explicou o prelado, que aproveitou para ressaltar que o povo paraguaio recorda com gratidão ao Papa João Paulo II, o primeiro Pontífice a visitar o país, em 1989. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas