Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias anuncia DVD da Campanha Missionária 2017

Pontifícias Obras Missionárias anuncia DVD da Campanha Missionária 2017

Brasília (Sexta-feira, 30-06-2017, Gaudium Press) A Campanha Missionária 2017 agora pode ser encontrada no DVD apresentado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). O material é inspirado no tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e no lema “Juntos na missão permanente”.

Pontifícias Obras Missionárias anuncia DVD da Campanha Missionária 2017.jpg

A ação é promovida todos os anos no mês de outubro quando se realiza, no penúltimo domingo, a Coleta do Dia Mundial das Missões. Este ano ocorrerá nos dias 21 e 22.

O DVD contém nove capítulos, um para cada dia da Novena, com destaque para os testemunhos de missionários que vivem a alegria de anunciar o Evangelho em diversos contextos de missão.

Os capítulos, dispostos em temas, seguem o roteiro da Novena Missionária conforme indicado no material. Também pode ser utilizado em reuniões das pastorais, conselhos paróquias e comunitários, grupos e movimentos e nos encontros de oração.

“O Papa Francisco nos convida a uma nova etapa Evangelizadora marcada pela alegria (EG 1) que brota do encontro com Jesus Crucificado e Ressuscitado. Este DVD e os demais materiais da Campanha Missionária, pode ser utilizado de diversas formas: na família, na comunidade, na paróquia, nos grupos e pastorais”, explicou o Padre Maurício da Silva Jardim, diretor das POM.

“O DVD é animado pelo hino “Brasil Missionário” e nos convida a partilhar em forma de oração, fazer a Leitura Orante da Palavra e animar cada vez mais a Igreja em saída missionária. Por meio do testemunho profético nós queremos ser essa Igreja em missão nas periferias existenciais e geográficas”, acrescentou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas