Gaudium news > Nomeado novo governador da Ordem do Santo Sepulcro

Nomeado novo governador da Ordem do Santo Sepulcro

Jerusalém – Israel (Segunda-feira, 03-07-2017, Gaudium Press) A Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém tem um novo Governador Geral.

Nomeado novo governador da Ordem do Santo Sepulcro.jpg

Depois de dois mandatos consecutivos de quatro anos, Agostino Borromeo deixou o lugar para Leonardo Visconti di Modrone, que foi nomeado pelo Cardeal Grão Mestre da Ordem Edwin O’Brien.

O novo governador geral terá por missão coordenar a atividade de perto de trinta mil cavaleiros e damas desta instituição a serviço da Igreja da Terra Santa.

Leonardo Visconti Di Modrone nasceu em Milão em 1947. Após exercer por concurso uma carreira diplomática em 1971, ele serviu exerceu cargos diplomáticos italianos em New York (ONU), no Cairo, Londres, Viena e Madrid além de efetuar missões no estrangeiro em diferentes países europeus, na América do Norte e do Sul, na África, no Oriente Médio e na Ásia.

Ele foi também conselheiro junto à Presidência do Conselho de Ministros junto a dez chefes de governos diferentes. Foi chefe do cerimonial diplomático da Republica Italiana. É membro do Grande Magistério da Orem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém desde 2014.

Em uma entrevista no site da Ordem do Santo Sepulcro, o novo governador anuncia seus desejos de trabalhar dentro da continuidade de seu predecessor.

Uma de seus desafios será de preparar a Consulta de 2018, que deverá reunir os responsáveis da Ordem encarregados de redigir os novos estatutos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas