Gaudium news > Mosteiro no Vietnã sofre ataque policial e demolição de Cruz

Mosteiro no Vietnã sofre ataque policial e demolição de Cruz

Thien An – Vietnã (Segunda-feira, 03-07-2017, Gaudium Press) O mosteiro católico de Thien An, na província de Hué, Vietnã, sofreu um grave ataque por parte de uma centena de pessoas que invadiu o terreno, demoliu uma cruz e bateram nos monges que tentavam impedir a destruição do símbolo sagrado. Entre os vândalos, os religiosos reconheceram membros da polícia vestidos de civil.

Mosteiro no Vietnã sofre ataque policial e demolição de Cruz.jpg

O ataque foi realizado no dia 28 de junho e poderia ser motivado, segundo fontes locais, pelo interesse econômico das autoridades sobre os terrenos do mosteiro, que tentou expropriar anteriormente sem ter um suporte legal que o justifique. Enquanto os vândalos ingressavam ao mosteiro, unidades de polícia impediam o acesso de fiéis católicos que puderam ter impedido o ato de violência anticristã.

“Eles jogaram pedras nos monges e bateram em três ou quatro deles”, informou o Padre Peter Cao Duc Loi à ‘AsiaNews’. Os vândalos quebraram a cruz e “nos impediram de levantá-la novamente e arrastaram aos monges que se aferravam à ela, tirando de suas roupas e cabelos. Dois deles foram feridos e outro foi deixado inconsciente. Foi espantoso”.

O sacerdote identificou com nome próprio a várias autoridades da polícia local que participaram no ataque enquanto portavam vestimenta civil. Vários policiais foram reconhecidos pelos religiosos entre os agressores. “Isto não pode ser um ato espontâneo. Isto é trabalho do governo da cidade”, denunciou o Padre Duc Loi. “Há fortes interesses econômicos e de propriedade por trás desta agressão, dirigida à ocupação deste terreno”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas