Gaudium news > Igreja em Arunachal Pradesh, Índia, poderá ter seus primeiros Santos Mártires

Igreja em Arunachal Pradesh, Índia, poderá ter seus primeiros Santos Mártires

Arunachal Pradesh (Terça-feira, 04-07-2017, Gaudium Press) A Igreja no estado mais oriental da Índia espera contar com seus primeiros Santos Mártires, os evangelizadores Padre Nicolas-Michel Krick e Padre Augustin-Etienne Bourry, missionários franceses, membros da ‘Société des Missions Etrangères’ de Paris. O processo de beatificação é promovido pelo Bispo de Miao, Dom George Pallipparambil.

Igreja em Arunachal Pradesh, Índia, poderá ter seus primeiros Santos Mártires.jpg

Em diálogo com a Rádio Vaticano, o Padre Felix Anthony, Secretário do Departamento de Comunicações da Diocese de Miao, explicou que os missionários chegaram há 160 anos em uma viagem de Chennai à Calcutá, depois à Guwahati e daí ao seu destino final, a região que hoje é Arunachal Pradesh. A presença dos missionários significou o primeiro encontro com o Evangelho e sua memória permanece viva entre os crentes locais e inclusive entre os Mishmi, que conservam a sepultura dos sacerdotes.

Entre os poucos documentos sobre a vida dos missionários se encontram as cartas enviadas à sede das Missões Estrangeiras de Paris. Os sacerdotes enfrentaram numerosas dificuldades para chegar como o roubo de seus pertences e sua posterior detenção por não ter dinheiro para pagar os custos de sua viagem. Os missionários tentaram avançar até o Tibet, e foram assassinados por ordemo de um chefe Mishmi em 1854 com as idades de 35 e 28 anos.

Apesar de não haver documentação sobre milagres ou curas inexplicáveis, a tradição diz que no lugar do seu martírio o sangue dos sacerdotes se mesclou com a terra e deu origem a uma fonte de água. Algumas famílias informam o alívio de enfermidades nas crianças ao orar pela intercessão dos missionários e os estudantes de uma escola católica local obtiveram um notável progresso nos exames estatais após confiar-se à sua ajuda. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas