Gaudium news > Arcebispo de Olinda e Recife comenta encontro com Francisco em Roma

Arcebispo de Olinda e Recife comenta encontro com Francisco em Roma

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 04-07-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, viajou a Roma na semana passada e teve um encontro pessoal com o Papa Francisco na Praça de São Pedro.

Arcebispo de Olinda e Recife comenta encontro com Francisco em Roma.jpg

Naquela ocasião, o prelado foi à Santa Sé para prestigiar o Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, que recebeu assim como os demais arcebispos presentes o Pálio Arquiepiscopal das mãos do Santo Padre.

Após seu encontro com o Pontífice, Dom Saburido comentou o momento em uma publicação feita nas redes sociais:

“Tive oportunidade de cumprimentar o nosso querido Papa Francisco, saudá-lo pelos 25 anos de ordenação episcopal, garantir nossa plena comunhão com o sucessor de Pedro e pedir orações e bênçãos para os nossos arquidiocesanos”, declarou.

O Pálio foi entregue a 36 arcebispos do mundo inteiro que foram nomeados desde julho de 2016. Neste ano, cinco brasileiros receberam o manto. São eles: Dom Delson, da Arquidiocese da Paraíba; Dom Orlando Brandes, da Arquidiocese de Aparecida, em São Paulo; Dom Geremias Steinmentz, da Arquidiocese de Londrina, no Paraná; Dom Júlio Akamini, da Arquidiocese de Sorocaba, no interior paulista; e Dom José da Costa, da Arquidiocese de Aracaju, no Sergipe.

Dom Delson recebeu o Pálio do Papa, mas a imposição do mesmo será na capital paraibana de João Pessoa através das mãos do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, em 5 de agosto próximo, às 9h, em Solene Concelebração Eucarística na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas